sábado, 6 de novembro de 2010

Projeto Educando com a Horta Escolar.

A horta pedagógica tem como finalidade a realização de um programa educativo preestabelecido, a Horta Escolar, como eixo organizador permite estudar e integrar sistematicamente ciclos, processos e dinâmicas de fenômenos naturais. Superando a área das ciências naturais, o (s) professor (es) podem abordar problemas relacionados com outras áreas do conhecimento de forma interdisciplinar, como:matemática, Linguagem,natureza e sociedade,artes e conhecimento de mundo.

# HORTA COMO RECURSO PEDAGÓGICO:
Com a horta construímos uma aprendizagem significativa, de forma lúdica e agradável para as crianças. Assim apreender se torna uma atividade muito mais divertida. As crianças aprendem brincando por meio de músicas, desenhos, peças teatrais e apresentações diversas.





























5 comentários:

  1. Parabéns por seu trabalho Sineide!Creio que a Educação necessita de mais gestores com seu perfil e compromisso,a festa junina pelas fotos foi muito linda,perdoe se o excesso de atribuições privou-me de participar,mas os melhores e mais positivos pensamentos foram feitos,deu certo né?Visite nosso blog também,iremos adorar trocar experiências.

    Beijos!!!!
    Graciane.

    ResponderExcluir
  2. este cmei e demais parabens para essa equipe e para a gestora, que e uma verdadeira guerreira .

    ResponderExcluir
  3. essa equipe e demais so tem profissionais dedicados paraben sineide gestora!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. vcs arrasam em todos os projetos parabens para essa equipe guerreira que nao cança de nos surpreeder, tambem com essa equipe e essa gestora so pode!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. o projeto deng foi demais, e essa mosquita e lindaaaaaaaaaaaa queria conhecela!!!!!!!!!!! parabens pela apresentaçao!!!!! sucessos

    ResponderExcluir